Consignação 1% IRS

Como e quando consignar o seu IRS?

A entrega do IRS 2025, referente aos rendimentos de 2024, é feita entre 1 de Abril e 30 de Junho de 2025 independentemente da categoria de rendimentos do contribuinte. Contudo, até 31 de Março, é possível escolher previamente a instituição a quem pretende consignar o seu IRS, mesmo antes da entrega da sua declaração.

A consignação tem custos associados?

A consignação de 1% do seu IRS não tem qualquer custo para si, não vai pagar nem receber mais nem menos. Este valor pertence ao conjunto de impostos do Estado, ou seja, caso opte por não consignar o 1%, é o estado que decide onde aplicar este valor.

Como fazer a consignação do IRS?

Para consignar 1% do seu IRS à Passo Positivo e nos ajudar a fazer o que faz falta, basta clicar neste link e preencher os dados referentes à Passo Positivo.

1. Aceda a Serviços  2. Dados Pessoais Relevantes  3. Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA  4. Digite o NIF da Passo Positivo: 509 362 621

Porquê doar o IRS à Passo Positivo?

Ao apoiar a Passo Positivo, está a contribuir para que JUNTOS possamos aumentar a qualidade de vida e conforto de crianças, jovens e idosos. Todos os anos apoiamos mais de 400 famílias! 

Devido à fragilidade social e económica que todos vivenciamos, os pedidos de apoio por parte das instituições e de particulares aumentaram imenso e a nossa capacidade de resposta ficou bastante comprometida. 


Defina antecipadamente, até 31 de Março, a entidade à qual pretende consignar o seu IRS!

Anterior
Anterior

Resultados Mar Solidário março 2025

Próximo
Próximo

Missão: Fraldas Precisam-se